O que antes era de graça para as prefeituras agora não sai por menos de 5 mil reais. A "parceria" entre a Prefeitura de Touros e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para que fosse possível a realização da semana de capacitação ao micro e pequeno empresário local a chamada OSE,custou cerca de 5 mil Reais é oque mostra o estrato publicado no Diário Oficial da Femurn. Não se chama de parceria aquilo que é pago e sim como vemos no extrato, uma contratação para uma prestação de serviço.
A Oficina Sebrae de Empreendedorismo reuniu aproximadamente 250 participantes na cidade de Touros, no período de 15 a 19 de julho e ficou abaixo das expectativas em comparação com o mesmo evento realizado a dois anos atrás na “Esquina do Brasil” e de graça sem custos para a administração municipal. Segundo Marcelo de Oliveira, Gestor do Território Mato Grande declarou por e-mail ao blog que "a Diretoria do SEBRAE/RN em reunião decidiu cobrar a contrapartida das prefeituras que fossem realizar oficina SEBRAE de Empreendedorismo (OSE)a partir do inicio de 2012".
| OSE Touros (Foto -Blog da Genubia Soares) |
Já nos dias 16 a 20 de Agosto de 2010, ai sim em parceria com o SEBRAE, a Prefeitura de Touros realizou a OSE (Oficina SEBRAE de Empreendedorismo), uma capacitação em massa que possibilitou novas idéias e capacitação empresarial para 432 pessoas em uma semana de curso. O evento aconteceu no Ginásio Municipal, onde foi montada uma grande estrutura para a capacitação com o publico alvo, empresários, comerciantes, empregados do setor formal ou informal. No momento foram abertas 42 novas empresas, onde foi oferecida a inscrição no CNPJ de forma Gratuita.
O resultado da Oficina SEBRAE de Empreendedorismo em Touros na época, segundo Ângelo Baeta, Gerente Regional do SEBRAE, foi o 2º melhor resultado, desde quando foi criada a OSE há seis anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário