quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dificuldade financeira: Prefeitura de Touros atrasa salários de comissionados e contratados

O atraso no pagamento daqueles que integram o quadro de comissionados e contratados da Prefeitura Municipal de Touros/RN, esta causando revolta de diversos funcionários temporários. O atraso nos vencimentos dos funcionários não efetivos já era previsto diante do alto gasto com contratos celebrados pela Prefeitura de Touros e diversas empresas nestes primeiros meses de governo, além de honrar com pagamentos de dividas como a Cosern, precatórios e INSS que se arrastam por mais 12 anos, sendo quase impagável.
Com dificuldades financeiras compromisso com os professores
municipais também fica prejudicado.

A notícia de uma possível dificuldade da prefeitura de Touros em honrar com pagamentos e compromisso foi antecipada pelo Blog Touros em Foco. A prefeitura municipal apresenta acréscimos alarmantes com gastos com INSS, sinal que a folha de pagamento está altíssima. Como um município pode gastar tanto em tão pouco tempo? Essa é apenas uma das contradições apresentadas pelo atual governo. Em Abril 2013, o INSS da Prefeitura Municipal de Touros  era de R$ 401.036,97 e já no mês de maio um aumento de quase 100% ou seja, R$ 709.106,05. A diferença é de R$ 308.069,08, mais de trezentos e oito mil reais em apenas um mês. Comparando o valor com o mesmo período do ano passado o aumento é altíssimo, enquanto em maio de 2012 demostrar R$ 192.030,67 contra R$ 709.106,05 de maio de 2013.

Em reunião realizada no Centro Municipal de Turismo, na manhã desta terça (02), o Prefeito municipal Ney Leite (PSD), pediu paciência aos comissionados e contratados que encheram o espaço municipal, onde foi alegado dificuldades financeiras para não arcar com os salários dos funcionários. Sem Portal da Transparência, não se sabe a quantidade de contratos de prestação de serviços, já uma breve soma nos gastos com comissionados chega-se a quase R$ 170 mil Reais por mês, além de contratos milionários com a VENEZZA LOCADORA DE VEÍCULOS LTDA, por R$ 2.557.994,80 (Dois Milhões, Quinhentos e Cinquenta e Sete Mil, Novecentos e Noventa e Quatro Reais e Oitenta centavos) em 8 meses, totalizando quase 4 milhões só em locação de veículos, contratação da empresa KM DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA por R$ 2.636.135,50 (dois milhões seiscentos e trinta e seis mil e cento e trinta e cinco reais com cinquenta centavos) para o fornecimento de alimentação as secretarias municipais, além de R$ 1.548,396 (hum milhão, Quinhentos e quarenta e oito mil, trezentos e noventa e seis reais) em 180 dias com a limpeza publica, contratando a Liberty para realizar os serviços e oque dizer de pagar R$ 4 mil reais mensal de aluguel do novo prédio da Secretaria de Saúde.

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Um comentário:

  1. Isso é um verdadeiro absurdo! total irresponsabilidade com o nosso dinheiro. definitivamente esse nosso funcionário não está indo bem, nosso funcionários sim! Porque somos nós quem pagamos seu salário absurdo. atirar com pólvora dos outros é muito bom!

    obs! contratos milionários com a VENEZZA LOCADORA DE VEÍCULOS LTDA, por R$ 2.557.994,80 (Dois Milhões, Quinhentos e Cinquenta e Sete Mil, Novecentos e Noventa e Quatro Reais e Oitenta centavos) em 8 meses

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