segunda-feira, 8 de julho de 2013

Desviou de recursos da Escola M. Junqueira Ayres levou o município de Touros à inadimplência

E. M. Junqueira Ayres, maior escola do município de Touros.
As escolas municipais de Touros estavam sendo prejudicadas em virtude da falta da prestação de contas dos anos 2010 e 2011 na educação municipal, tudo porque foi detectado um desvio na ordem de aproximadamente R$ 87 mil reais da Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, a maior instituição de ensino do município de Touros/RN, onde todo o processo foi analisado por uma Comissão Disciplinar, criada pela ex-prefeita Luciana Farias e presidida pelo atual Secretário de Articulação Política, Gildenes Raimundo, tendo funcionários efetivos do município como participantes da Comissão.

Um Processo Administrativo Disciplinar foi aberto pela CDM (Comissão Disciplinar Municipal) e após sua conclusão, foi levantadas provas do desvio financeiro na Escola e solicitada a exoneração dos funcionários efetivos que estavam a frente  da direção da referida escola na época, oque foi feito, porém retornaram as suas funções após decisão judicial.

Com o problema na prestação de contas da escola, o município de Touros ficou sem receber o PDDE- Programa Dinheiro Direto na Escola em 2012, sendo as escolas mantidas pela Secretária Municipal de Educação. Segundo a ex-Secretária de Educação do Município de Touros, Maria do Rosário de Assunção Farias, foi deixando na Secretaria, pastas contendo todo o processo de entrave do PDDE por conta do desvio financeiro na Escola M. Dr. Or. Flávio Junqueira Ayres que prejudicou mais de 30 escolas . Após o afastamento das diretoras, uma direção provisória foi escolhida até a realização das eleições para nova gestão escolar, com isso a instituição passou por uma grande restruturação .

AFINAL COMO ANDA O PROCESSO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário