domingo, 30 de junho de 2013

Touros:Chega ao final contrato emergêncial com empresa de limpeza publica

Falta de Equipamento de Proteção Individual para os garis.

Após a realização do polêmico contrato emergencial com a empresa LIBERTY FOMENTO E EMPREENDIMENTOS LTDA , especializada em limpeza publica, por 180 dias,  totalizando um gasto na ordem de R$ 1.548,396 (hum milhão, Quinhentos e quarenta e oito mil, trezentos e noventa e seis reais), algo nunca visto no município de Touros, o contrato chega ao final e deixa o município na expectativa do que virá pela frente agora.
Falta de limpeza publica em ruas de Touros.

A principio o contrato era por 90 dias de 10/01/2013 à 10/04/2013, onde foi publicado em Diário Oficial no dia 26/03 aviso de licitação na modalidade Tomada de Preço para o dia 12.04.2013, às 8:00hs, não se sabe até hoje oque aconteceu, se houve algum tipo de impugnação, se a licitação deu deserto? A prefeitura de Touros não publicou nenhuma justificativa por não haver tal certame, oque houve foi um aditivo prorrogando o contrato emergencial por mais 90 dias, sem nenhuma justificativa. Veja Publicação: http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/776739


Não se sabe até o momento os critérios da contratação da empresa, nem o teor do contrato que ainda é um mistério. O Contrato Emergencial por 180 dias, gastará dos cofres públicos de Touros mais de 1 milhão e meio, o contrato abrange 9 distritos segundo declarou o próprio prefeito municipal Ney Rocha Leite (PSD), de um total de 27 distritos existentes no município de Touros, ou seja boa parte dos mais de 32 mil habitantes do município não recebem os serviços de limpeza e coleta.
falta de coleta em pleno Carnaval de Touros
em 2013.

Com o fim do contrato com a Liberty, diversos garis contratados ficam sem emprego e a prefeitura ainda não informou oque será feito, se haverá uma licitação para a contração de uma empresa por apenas 6 meses ou realizará a limpeza publica com os mais de 80 garis efetivos existentes no município. Esta Situação soma-se ao grande caos administrativo instalado na gestão municipal do atual Prefeito Ney Roca Leite (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário