sábado, 8 de junho de 2013

Segurança Publica é discutida na câmara de Touros

A segurança publica foi o tema da  sessão noturna dessa ultima quarta (5) da câmara municipal de Touros, sessão essa motivada pela onda de arrombamentos, assaltos, furtos e roubas no município que assusta a cada dia  a população Tourense. Foram convocados Leonardo Freitas, Delegado de Polícia Civil e o 2º Tenente Jean Lima Carvalho, comandante do 2º PPM a 2º CIPM/TOUROS-RN, para serem sabatinados pelos legisladores de Touros.

O comandante da PM em Touros Jean Lima, argumentou que o município deveria ter pelo menos 150 militares trabalhando de forma ostensiva nas ruas da cidade e distritos, hoje segundo o comandante o efetivo policial não ultrapassa os 34 policiais, e que o Pelotão de Touros tem o maior número de efetivo com armamento no Estado do Rio grande do Norte. Segundo o Tenente Jean Lima o que mais atrapalha o desenvolvimento do trabalho é a burocracia apresentada pelo governo do estado.

O tenente Jean sugeriu a instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade e distritos as quais facilitarão consideravelmente o trabalho da polícia, mesma ideia sugerida pelo ex-comandante da PM de Touros, Frank Wolczak, que de forma misteriosa na manhã sábado (06/10/12) véspera das eleições foi afastado do cargo apesar do brilhante trabalho que vinha desenvolvendo a frente do pelotão do município.

Já o Delegado Leonardo Freitas, locado em 3 cidades, falou das dificuldades encontradas e que todo trabalho funciona através de boletins de ocorrência e que dentro do possível os casos são selecionados para serem transformados em inquérito policial.  No entanto, segundo o delegado, “dou maior atenção a Touros porque oferece melhores condições de trabalho inclusive em estrutura.  No entanto, torna-se impossível solucionar todos os problemas porque o município é muito grande”, disse o delegado.


Já na sua fala o prefeito Ney Leite, mudou o tom do discurso e chamou o governo do estado de irresponsável, que na Assembleia Itinerante teceu elogios a governo de Rosalba Ciarlini, claro na presença da mesma. O chefe do executivo ainda declarou que a segurança publica esta abandonada e sucateada e mais uma vez criticou a oposição de Touros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário