quarta-feira, 13 de março de 2013

Maré alta provoca estragos em São Miguel do Gostoso

Pescadores observam o estragos feito pela maré alta.

O nível das ondas do mar têm aumentado consideravelmente em São Miguel do Gostoso, cidade praiana distante 120 quilômetros de Natal. As ressacas acontecem principalmente nos finais de tarde e causam prejuízos à Colônia de Pescadores do município. 
Em dois dias, as ondas atingiram 2,5 metros, segundo a tábua de marés da Marinha do Brasil. Duas embarcações viraram. A previsão para amanhã (13) é de que o mar continuará revolto. As ressacas têm atingido principalmente as praias do Cardeiro, de Maceió e da Xêpa, perto do Terminal Turístico Nilo Ribeiro Neri.
Receosos, alguns pescadores resolveram atracar seus barcos na Ponta do Santo Cristo, mais ao Sudoeste e onde as ondas são menos revoltas. "Outros decidiram dormir em seus barcos", acrescentou Maria Ilza da Silva, presidente da Colônia de Pescadores de São Miguel do Gostoso. "A maior parte dos barcos são antigos e não resistem a ondas tão fortes. Estamos com medo porque amanhã as ondas devem vir mais fortes. Vai ser lua crescente", previu ela. 
TN online
Publicidade:

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk - Cara o titulo dessa matéria, você não acha que esta muito DRAMÁTICO??? - Quem lê só o titulo, pensa que a cidade foi devastada pelas águas, o mar. O titulo deveria ser: Maré Alta Provoca Danos a Pescadores Locais em São Miguel do Gostoso. Fica a dica...

    morador da mesma!

    ResponderExcluir