sábado, 6 de outubro de 2012

Delegada Kalina Leite acusada de usar Polícia Civil para favorecer Irmão Ney Leite

Kalina Leite

Denuncias que que chegam a reportagem do Jornal Gazeta do RN dão conta de um esquema criminoso armado no município de Touros/RN, distante 94 km de Natal, para beneficiar o candidato a prefeito Ney Rocha Leite, utilizando a maquina do estado. A denuncia envolve a irmã do candidato, delegada da polícia civil, Kalina Leite Gonçalves que estaria se utilizando de veículos e policiais pagos pelo contribuinte para ameaçar e perseguir adversários do seu irmão, candidato a prefeito, imprimindo assim um verdadeiro clima de terror naquele município.

A denunciante Margarida Silva, de 43 anos contou que foi abordada pela delegada Kalina Leite Gonçalves na noite da última quinta-feira 04/10 em sua residencia no conjunto Frei Damião. "Ela estava acompanhada de dois policiais armados e me revistaram, depois revistaram toda a minha casa, insinuavam que eu estava escondendo cestas básicas da prefeita Luciana Farias, mas não encontraram nada em minha casa". 
Margarida também falou que a delegada orientada pelo irmão Ney Rocha vem promovendo invasões a dezenas de domicílios tanto na cidade de Touros como na zona rural do município. "Não sei aonde isso vai parar, vejo muita gente inocente sendo acusada injustamente de esconder material em suas casas, aonde vamos chegar com isso meu Deus?". A denunciante contou a nossa reportagem que hoje fazem três dias que ela não consegue dormir com medo de uma nova invasão por parte da delegada.
Somando-se a tudo isso, misteriosamente na manhã desse sábado véspera das eleições houve uma troca no comando da Polícia Militar de Touros. O então tenente Frank Wolczak foi afastado do cargo apesar do brilhante trabalho que vinha desenvolvendo a frente do pelotão daquele município. A população de Touros ainda impactada com a notícia desconfia do que possa existir por traz de tal medida. 

Fonte: Gazeta do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário