Nas paradas do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT, a Articulação Brasileira de Gays – Artgay, através de suas 82 ONGs afiliadas em todo Brasil, pediu que a comunidade não vote em candidatos a prefeito ou vereador que sejam evangélicos.
A Artgay pediu aos eleitores LGBT, que façam campanha para candidatos comprometidos com a causa LGBT e que não sejam evangélicos. Veja algumas revidicações da Artgay apresentada nas Paradas de 2012:
1) aos senadores do nosso Estado: aprovação imediata do PLC 122, igualando o crime de homofobia ao do racismo e antissemitismo e aprovação do novo código penal colocando a homofobia como crime imprescritível e inafiançável;
2) aos deputados federais: combate os projetos apresentados pela bancada inimiga da comunidade LGBT: os políticos evangélicos.
3) aos deputados estaduais: recursos no orçamento para ações LGBT.
4) criação e orçamento do conselho LGBT nos estados e municípios.
No fim da nota ainda tem um proclamação: NÃO VOTEM EM CANDIDATO A VEREADOR E PREFEITO QUE SEJA EVANGÉLICO. Lugar de evangélico é na Igreja e não ocupando o lugar dos políticos. Os políticos evangélicos são nossos maiores inimigos no executivo e no parlamento. Façam campanha contra. Procurem a religião de seu candidato e, se for evangélico, faça o pedido para seus amigos, familiares, colegas de trabalho não votar em nenhum deles. Vote em candidatos católicos, espíritas, judeus, candoblecistas, umbandistas, sem religião, heterossexual ou não, que tenham compromisso com nossa comunidade e com nossa dignidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário