terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Oposição pediu à Justiça para cancelar fim de ano em Touros

Quanto pior melhor. Este parece ser o lema da Oposição de Touros. No último dia 15 de dezembro, faltando apenas sete dias para a primeira noite do Auto de Natal e 16 dias para a virada de ano, uma ação cautelar foi apresentada à Justiça com um pedido de liminar. O objetivo era fazer com que a Justiça cancelasse toda a programação de fim de ano de Touros. A ação foi apresentada pela senhora Izabel Cristina de Melo Ferreira, mais conhecida como Bel, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Touros.
Felizmente, a Justiça não se pronunciou sobre o pedido de liminar e não suspendeu a programação de um dos maiores e mais belos festejos de fim de ano da história de Touros. Se o desejo da Oposição tivesse sido atendido, a cidade teria tido o mais triste fim de ano de sua história.
Como o desejo da Oposição não foi atendido, a cidade teve um emocionante Auto de Natal, que contou com a participação de crianças e jovens de Touros. Teve também um fim de semana muito bonito e festivo, que atraiu milhares de pessoas fazendo com que se esgotassem os estoques de alimentos à venda no comércio do município, tal foi a procura.
O pedido de liminar para cancelamento dos festejos de fim de ano de Touros teve como principal argumento a questão dos gastos. Depois de fomentar a greve de garis e mesmo assim não conseguir fazer com que a cidade ficasse entregue à sujeira, a Oposição continua disposta a tudo.
A Prefeitura terá, agora, 72 horas para se pronunciar sobre a ação cautelar apresentada pela Oposição. O Município apresentará os gastos e os procedimentos licitatórios e administrativos tomados para promover os festejos de fim de ano. A Prefeitura vai provar que os gastos não afetaram nem comprometeram as finanças. Todos os compromissos com pessoal e pagamento de salários e décimo-terceiro foram honrados e a cidade pôde festejar, com alegria, um dos melhores réveillons de sua história.
A Oposição, que não queria os festejos de fim de ano nem desejava ver a cidade limpa e em ordem no final de ano, perdeu mais uma. Resta saber qual será a próxima tentativa. Que a Oposição tem direito de fiscalizar, criticar e questionar disso ninguém duvida. Mas fazer Oposição não é apostar no quanto pior melhor. Agir desse jeito é agir contra a cidade e contra a população.
Será que o próximo passo da Oposição de Touros é pedir o cancelamento do carnaval e tentar inviabilizar uma festa que, a exemplo do reveillon, é outra tradição da cidade?

Um comentário:

  1. Muito bem amigo Lenilson mostre o que realamente acontece na nossa cidade pessoas capazes de quer distruir nossa histaria nosso municipio tudo ligado a politica suja que essa oposição faz essa senhora Izabel cristina "BEL' merece e uma cadeia grande tentando levar no municipio a desgraça influenciando a agreve dos garis, professores e muitas coisas mais isso e um abesurdo.

    ResponderExcluir