quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Garis em greve retornam ao trabalho nesta sexta

Os 23 garis que entraram em greve no mês de dezembro, mês de festa na cidade de Touros, quando a limpeza pública é mais acentuada ,retornam aos trabalhos nesta sexta, 06/01, com um saldo negativo para os garis que ficaram sem sálario do mês de dezembro por conta da greve elaborada pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Touros, Professora Bel.

A reivindicação do Sindicato é o pagamento do máximo da insalubridade que é de 40% e de acordo com a Lei nº 570/2007, conhecida como o Regime Jurídico Único dos servidores do município de Touros, a atividade exercida em locais insalubres, ou seja, que possa prejudicar ou causar algum dano a saúde, assegura ao servidor a receber adicional de "até" 40%, conforme o grau de insalubridade definido em laudo pericial, sendo que esta reivindicação já esta na justiça e a população pergunta porque a greve? já que é a justiça que vai definir.Nesta história apenas os garis saíram perdendo e o Sindicato regido pela professora Bel foi coadjuvante de uma greve sem sucesso.

Um comentário:

  1. Caro radialista e blogueiro Lenilson Souza, comunicamos aos leitores do Portal Folha do Mato Grande que o grande número de acessos diários vem provocando uma instabilidade em nosso site, nem todos estão conseguindo acessar nosso portal, apenas 40% (quarenta por cento) dos que acessam conseguem. Fomos aconselhados a migrar para um provedor profissional de Banda Larga, o que pode levar alguns dias para se concretizar. Contamos com a compreensão dos nossos leitores prometendo solucionar o problema brevemente.

    Ass: A Direção

    ResponderExcluir