sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fest Surf Agitou Cajueiro o point dos Surfistas do Litoral Norte!

O 16º Fest Surf agitou a praia de Cajuiro no último final de semana. Evento tradicional, realizado pela primeira vez no ano de 1996 na festa do padroeiro São Sebastião, como uma forma de incrementar a data, já que, apenas um grupo de estudantes juntos à igreja católica lutava para não deixar morrer a tradição. Então, apenas um veranista, com mais alguns estudantes surfistas locais, houve a idéia de promover um campeonato de surf com inscrições à base de alimentos não perecíveis para os atletas locais. Então em 1995, foi elaborado um projeto, então batizado de "Festival litoral norte de surf amador/RN", Festsurf.  
                 O XVI Festsurf foi realizado com início dia 20 de janeiro de 2012 com abertura à noite, exibição de filmes com tema surf, abertura das inscrições e sorteio das baterias. Dia 21/01 início das competições às 09hs com a categoria local. Dia 22/01 prosseguimento com as demais categorias e com encerramento as 17hs, com a solenidade de entrega de troféus pelas autoridades locais e patrocinadores.
                   O Evento este ano contau com o patrocínio da empresa pernambucana, Gold Island, também da empresa norteriograndense, Rebocco,  com o apoio cultural da Prefeitura municipal de Touros / RN através da secretaria de turismo, e, o apoio técnico da federação de surf do Rio grande do norte (Fesurf).
                   Este evento á cinco anos é tecnicamente realizado através do sistema de informática Surfbyte e tornou-se a primeira etapa do circuito estadual de surf. Este ano o evento foi realizado com as seguintes categorias: open, júnior, mirim, iniciante, local, master, senior, grand master, legend e petit. O XVI Festsurf também prestou uma homenagem a um dos campeões brasileiros que mais nos trouxe títulos. É o atleta Joca Jr. Os atletas locais pagaram suas respectivas inscrições com 05 (cinco) kg de alimentos não perecíveis, os quais são revertidos para as comunidades carentes do distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário