O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA realizou em Touros, nesta quinta-feira, 29/09, audiência pública onde foi apresentado o documento final do Plano de Manejo e Zoneamento Ambiental da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais (APARC), aprovado pelo Conselho Gestor no mês de agosto.
A iniciativa possui caráter informativo, visando dar conhecimento e diminuir as dúvidas da população dos municípios que compõem a APARC (Touros, Maxaranguape e Rio do Fogo), quanto aos estudos que irão ordenar e disciplinar as atividades praticadas dentro da Unidade de Conservação.
A Audiência Pública foi realizada no Centro Municipal de Turismo, e contou com a presença da Secretária Municipal de Turismo, Edvânia Câmara, Secretário de Administração, Francisco de Assis Pinheiro e representado a Câmara Municipal o Vice-Presidente Pedro de Cajueiro.
O Plano para Touros:
Zona de Pesca: 72% (3,04 km²) - permitido o passeio de barco;
Zona de Pesquisa: 25% (1,07 km²) - área de proteção;
Zona de Turismo: 3% (013 km²) - mergulho e passeio de barco.
Foi apresentado também na audiência, a cota para o mergulho de SCUBA e pesca na Zona da Risca do Zumbi, onde se encontra os naufrágios, Cel. Pessoa e São Luiz.
Cota para a Risca do Zumbi:
Pesca: 94,35%
Mergulho: 5,65%
Pesquisadora da ONG Oceânica.
Sec. Administração Fº de Assis e Secª. de Turismo Edvânia Câmara.
Vice-Presidente da Câmara, Pedro de Cajueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário