sábado, 13 de outubro de 2018

Vazamento: Comissionados e contratados da prefeitura de Touros são convocados para apoiar vereadores de situação

Mensagem de "intimação" para os comissionados e contratados apoiarem
os vereadores de situação
Após os oitos vereadores que compõem a base de sustentação do Prefeito de Touros, Assis do Hospital (PP) votarem para não abrir a Comissão Processante que iria investigar o possível crime de responsabilidade praticado pelo chefe do Executivo Municipal, além de possível afastamento do atual prefeito do cargo, comissionados e contratados que prestam serviço a Prefeitura de Touros/RN, foram "intimados" través de grupo de WhatsApp denominado "Prefeitura de Touros" a usarem suas redes sociais para apoiar os vereadores da situação.

Com o intuito de "proteger" seu empregos, o chamamento, denomina a investigação de possível "golpe" orquestrado pela oposição para tirar o Prefeito do cargo, que deixaria os correligionários do chefe do Executivo tourense sem seus empregos na administração pública de Touros.

Estranhamente no dia 12 de outubro em pleno feriado, a câmara de Touros ficou lotada de pessoas que exercem funções comissionadas e possuem contratos firmados junto a prefeitura de Touros, apoiando os vereadores de situação, que sem entrar no mérito do conteúdo da investigação, que teria prejudicado as finanças do município com as possíveis manobras do prefeito de Touros, votam no arquivamento da denuncia, rejeitando assim que se abrisse processo de investigação contra o mandatário municipal por oito votos contra cinco.

A mensagem de convocação afirma que os vereadores apoiadores do prefeito de Touros, teriam "protegido" os empregos dos correligionários do chefe do Executivo ao votarem contra a investigação, mesmo com fortes indícios de crime praticado pelo prefeito e em troca devem apoiar eles nas redes sociais.

Após a "intimação" as redes sociais já começaram a receber mensagens de apoios aos vereadores que compõe a base de sustentação do Prefeito Assis do Hospital (PP).
Após convocação, pessoas que possuem cargos na prefeitura de Touros,
começaram a apoiar os vereadores de situação.

Entenda:

A Câmara Municipal de Touros foi convocada para que em sessão extraordinária convocada para a sexta (12.10), se aceitaria a denúncia contra o prefeito Assis do Hospital (PP) ou arquivaria mais uma denuncia. Ele foi acusado de cometer infrações política-administrativas na área da Saúde e da Educação. Caso os vereadores aceitassem o pedido, seria instalada Comissão Processante que poderia afastar o gestor da Prefeitura Municipal, oque não aconteceu, a denuncia foi arquivada por maioria.

A denúncia chegou à Câmara Municipal por meio da professora Rozangela Maria Silva de Sá, que integra o quadro de servidores do município. Segundo documentos entregues por ela ao legislativo, o prefeito teria usado mais de R$ 6 milhões, majoritariamente da Saúde e da Educação, de forma indevida.

A presidente da Câmara Municipal de Touros, vereadora Izabel Cristina (PSDB), explica que a convocação se deu porque a Procuradoria da Casa encontrou indícios de que as infrações tenham sido cometidas. “Já identificamos que houve remanejamentos acima de 30% sem a autorização do legislativo, o que é vedado pela Lei Orgânica do Município”, disse a parlamentar.

A Câmara de Touros é formada por 13 vereadores. Onde em sessão ordinária 11 deles já se comprometeram publicamente a dar início aos trabalhos da Comissão Processante, para apurar a veracidade das informações, oque ficou apenas nas palavras em plenário.

Votaram contra a investigação:
Diassis de Santa Luzia
Nenem de Santa Luzia
Francisco Vieira
Diego França
Fernanda Rocha
Pedro de Cajueiro
Paulinho
Priscila Mayara

Votam a favor da investigação:
Joab Nascimento
Tete de Cajueiro
Felipe França
Thiago de zezinho
professora Bel
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário