quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Na região do Mato Grande Ezequiel fala em união para vencer desafios em cada cidade

Durante reunião no distrito de Cajueiro, em Touros, região do Mato Grande do Estado, o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), nesta terça-feira (11), fez uma convocação para que todos fortaleçam seus laços de união. “Juntos. A classe política, a comunidade e empreendedores todos de mãos dadas para que começando pelo município de cada um, a situação do país se modifique para melhor”, convocou Ezequiel.

Ezequiel reforçou que durante o mandato na Assembleia Legislativa vem trabalhando para a melhoria de Touros nas áreas da segurança pública com o incremento de viatura policial, ações de infraestrutura como saneamento básico, recuperação de estradas como o trecho da RN-023, na BR 101 e investimento no turismo por ser a cidade de Touros local do Marco de Posse colonial da terra brasileira por Portugal.
"Em Cajueiro há grande potencial para o turismo, a pesca artesanal e o comércio vem se desenvolvendo. São estes setores que temos que fortalecer”, salientou Ezequiel enaltecendo que é favorável a tese de que o descobrimento do Brasil se deu pelo Rio Grande do Norte, precisamente na Praia do Marco, município de Touros. “Essa é a teoria levantada por historiadores e estudiosos respeitados. E eu sigo com ela”, disse o deputado.
Ezequiel Ferreira agradeceu o empenho e dedicação dos amigos e correligionários que compareceram ao evento atendendo ao convite do vice-prefeito Flávio Teixeira, vereadores Tetê do Cajueiro, Francisco Vieira, Di Assis, Diego França e o ex-prefeito Josemar França, e, também o ex-vereador Rafael de Xixita.
Além da recuperação de estradas o mandato consegui viabilizar duas viaturas novas e equipadas para a atuação das ações da Polícia Militar e Polícia Civil para Touros. Neste sentido o mandato do deputado Ezequiel também atuou para que seja viabilizado aumento do efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil, reforma da Delegacia no Distrito Cajueiro, implantação do Ronda Cidadã e sistema de videomonitoramento.
Entre os requerimentos do mandato para o município, são destaques: Programa Moradia Cidadã, Programa Cartão Reforma, acostamento no trevo da Rodovia 064 (Touros - Ceará-Mirim) com a rodovia 023 (Touros – João Câmara), parada de ônibus na RN 023, na entrada do Tabuleiro, no Distrito de Boa Cica, a obra da estrada que liga Carnaubinha a Rio do Fogo, Caravana Ecológica, reforma de Escolas Estaduais, carros refrigerados para o transporte de alimentos da agricultura familiar e ônibus escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário