quarta-feira, 19 de setembro de 2018

IBOPE: Haddad cresce 11 pontos e assume a segunda colocação; Bolsonaro lidera

Nesta terça-feira (18), o Ibope divulgou uma nova pesquisa com as intenções de voto para a Presidência da República. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue líder com 28%, dois a mais do que o registrado no levantamento anterior. Fernando Haddad (PT) assumiu a segunda colocação, com 19%, ante 8% da pesquisa passada. O petista descolou de Ciro Gomes (PDT), com o salto de 11 pontos percentuais.
Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 7% e Marina Silva (Rede) registrou 6%. O tucano oscilou negativamente dois pontos, enquanto Marina caiu 3%, tendo como base o último levantamento do instituto.
Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo) estão empatados com 2% das intenções de voto. Cabo Daciolo (Patriota) registrou 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Brancos e nulos agora somam 14%, contra 19% da última pesquisa. Aqueles que não sabem ou não responderam mantiveram o índice de 7%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa entrevistou 2.506 eleitores entre domingo (16) e segunda (17). O levantamento foi encomendado pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário