segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Eleições 2018: As lideranças gostosenses apoiarão quem?

2018, ano de Copa do Mundo, ano de eleição. Porém, chegamos na metade do mês de Agosto e a impressão que se tem é de que a mobilização tipica de um ano político está ainda tecnicamente paralisada, e em São Miguel do Gostoso não é diferente.
Veja a seguir a tendência das principais lideranças de São Miguel do Gostoso para as eleições 2018:
O ex-prefeito Miguel Teixeira lidera uma chapa de oposição ao governo atual, declarando que “não haverá a menor possibilidade de apoiar Robinson Faria”, e de que definirá seu apoio nos próximos dias. Para o primeiro voto ao Senado, apoiará Zenaide Maia (PHS), e João Maia (PR) para Dep. Federal. Na escolha do candidato a Dep. Estadual os vereadores que compõe esse grupo seguirão, ou a candidata do PR, Terezinha Maia, ou a orientação partidária.
Do outro lado teremos uma chapa do PSD liderada pelo prefeito Renato de Doquinha (PSD), que apoiará o governador Robinson Faria, candidato a reeleição. O prefeito declarou que apoiará Fabio Farias para Dep. Federal e José Dias para Dep. Estadual, e que ainda não definiu apoio a candidatos ao senado. O vice-prefeito Azenate Câmara, paralelamente definiu Antônio Jácome para seu primeiro voto ao senado e Dep. Estadual Jacó Jácome e Fabio Farias para Dep. Federal. A Presidente da Câmara, Clézia Cardoso (PSD), acompanhará a “chapa” proposta pelo prefeito, com exceção de Fabio Farias.
O PT e o Solidariedade de São Miguel do Gostoso, declararam que seguirão a orientação partidária e irão apoiar chapas compostas por candidatos dos respectivos partidos.
E o voto para presidente? Com exceção do PT – que apoiará Lula (ou outro petista) – as demais lideranças partidárias não fecharão questão quanto a voto para presidente.
Por Ricardo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário