segunda-feira, 25 de junho de 2018

Prefeito defende coligação do PSDB com partido que some na proporcional


Aliado de Rogério Marinho e Ezequiel Ferreira acha que aliança com PSD tende a fazer a maioria dos deputados Membro da Executiva Estadual do PSDB no Rio Grande do Norte, o prefeito Luís Eduardo, que administra o município de Maxaranguape, na região Metropolitana, defende o apoio do partido a um arco de alianças que também contribua com o crescimento do PSDB.
Na sua visão, dos nomes postos para o Governo, o partido que tem a melhor nominata para ajudar ao PSDB crescer é o PSD do governador Robinson Faria.
“Estamos acompanhando as conversas dos nossos dirigentes. Sou seguidor dos deputados Rogério Marinho e Ezequiel Ferreira e vou defender na Executiva, que o PSDB pense também na manutenção de seu crescimento. O partido não pode fazer coligação na majoritária com siglas que não tenham também como retribuir e ajudar na coligação proporcional. Vejo que o PSD do governador Robinson Faria tem uma boa nominata e soma com PSDB e outros partidos”, afirmou o prefeito.
Com visão no turismo, o prefeito defende investimentos em segurança, infraestrutura e geração de emprego e renda. “O Rio Grande do Norte é um Estado onde domina a questão do Turismo, que gera empregos diretos e indiretos. No Brasil, o setor fechou o quadrimestre deste ano com geração de 2,762 mil postos de trabalho, segundo a Confederação Nacional de Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC). Aqui, no nosso Estado tem mais de 400 km de litoral e é natural que os destinos mais procurados sejam as praias. Em Maxaranguape temos atrativos como Maracajaú, excelente para mergulho, cercada por dunas, coqueirais e lagoas.

Então precisamos de investimentos na infraestrutura, segurança e a gente vem cuidando da limpeza pública, pois esses atrativos são buscados pelos turistas”, diz o prefeito de Maxaranguape.
 
Segundo Luís Eduardo, o PSDB que hoje é a bola da vez de todos que pretendem disputar o Governo do Estado e o Senado também tem que pensar em bandeiras como o turismo. “O nosso presidente Ezequiel Ferreira fortaleceu o partido na capital e no interior.

Temos a maior bancada na Assembleia Legislativa e também o deputado federal Rogério Marinho em Brasília, ajudando os prefeitos em conseguir recursos. O PSDB precisa defender a bandeira do turismo, que gera emprego e renda na capital, e no litoral Norte e Sul do Estado. Precisamos alertar isso”, defende o prefeito de Maxaranguape e membro da Executiva Estadual.

Em relação às conversas que o PSDB vem mantendo, Luís Eduardo faz uma observação. “Uma composição do PSDB com o PR de João Maia, o PP da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini e outras siglas garante a eleição de vários deputados estaduais e também elege um bom número de deputados federais.

Acho que se somar o PSD do governador Robinson Faria e outras siglas menores, com certeza essa aliança fará as maiores bancadas tanto na Câmara dos Deputados como também elege a maioria da Assembleia Legislativa”, frisa Luís Eduardo, aliado do deputado federal Rogério Marinho e do deputado-presidente, Ezequiel Ferreira.

O PSDB vem conversando com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e ex-prefeitos do interior do Estado. “Ezequiel vem conduzindo bem esse processo democrático antes da reunião da Executiva e da Convenção Estadual do PSDB, que deve ser em agosto.

O partido tem várias correntes, agora o mais importante é que devemos manter a unidade e juntos seremos uma força tanto para majoritária como para proporcional de qualquer coligação. Ainda tem o nome do senador Geraldo Melo, que contribui bem no debate em disputa das duas vagas de senador pelo Rio Grande do Norte”, comentou o prefeito Luís Eduardo do PSDB.

No Rio Grande do Norte, o PSDB tem hoje o deputado federal Rogério Marinho, a maior bancada estadual com os deputados José Dias, Márcia Maia. Larissa Rosado, Raimundo Fernandes, Tomba Farias, Gustavo Fernandes, Gustavo Carvalho e Ezequiel Ferreira, este presidente da Assembleia Legislativa.
 
O partido ainda conta com 33 prefeitos e vice-prefeitos, 109 vereadores, inclusive com representação em Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Nísia Floresta e colégios eleitorais importantes como Currais Novos, Nova Cruz, Touros, Apodi, São Miguel, Angicos, Lajes e Santana do Matos. Os Diretórios Municipais e as Comissões Provisórias do PSDB estão presentes em todas as regiões reforçadas recentemente no Agreste, Trairi, Alto, Médio e Oeste Potiguar, além das regiões Potengi, Seridó,  Salineira e Mato Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário