terça-feira, 5 de junho de 2018

Assembleia Legislativa vai debater situação das escolas públicas do Estado

Crédito da Foto: Eduardo Maia
 
A Assembleia Legislativa promove audiência pública nessa terça-feira (5), a partir das 15h30, com o tema “A situação das escolas da rede pública estadual do Rio Grande do Norte”. O debate, proposto pelo deputado Mineiro Lula (PT), é resultado de solicitação feita por estudantes secundaristas, que denunciam o ‘sucateamento’ das escolas estaduais.

“A audiência vai ser importante para chamar a atenção da sociedade para a situação precária das escolas estaduais no Estado. Para que essa realidade mude, é preciso que a sociedade reaja e cobre do Governo melhorias para garantir as condições e estruturas necessárias, fazendo com que os alunos possam frequentar as escolas e que professores e funcionários tenham condições de trabalho”, argumenta Mineiro Lula.

A audiência pública no Legislativo Estadual irá reunir representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte), União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), União dos Estudantes Secundaristas do Estado (UESP), Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas de Extremoz (AMES-Extremoz), Secretaria Estadual de Educação e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Atuação Parlamentar

Fernando Mineiro tem a pauta da Educação como um dos principais eixos da sua atuação na Assembleia Legislativa, onde integra a Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social. O parlamentar é autor de importantes leis na área, como a que regulamenta o programa Paz nas Escolas e a Lei do Livro, que busca fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a produção de autores potiguare

Nenhum comentário:

Postar um comentário