quarta-feira, 9 de maio de 2018

Após fechamento de acordo,educadores de Touros encerram greve

Em assembleia realizada nesta terça-feira (08.05), na Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres no centro de Touros/RN, os educadores votaram e decidiram em suspender a greve. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/Touros), o executivo municipal se comprometeu com o pagamento do reajuste do Piso de 2018, de 6, 81%, ainda no mês de maio. Também fez parte da negociação os retroativos de 2018 em 8 parcelas. Os demais direitos ficou agendado para o segundo semestre serem discutidos. A greve dos Educadores de Touros durou 10 dias e não se tem definição a cerca da estrutura das escolas, além da falta de transporte escolar e merenda nas rede municipal. 

O SINTE relembra que existem outros direitos para serem sanados, porém, já está agendada para o segundo semestre a audiência de negociação desses direitos.


O Sindicato também ressaltou em sua pagina na internet que cobra importância das condições de trabalho e pede agilidade ao chefe do Executivo Municipal em relação as questões dos transportes e merenda escolar, tendo em vista o compromisso que o Órgão Púbico deve ter com a educação e com os direitos dos alunos e educadores/as.     

A audiência de fechamento de acordo aconteceu  sexta (04/05)  entre o SINTE/RN REGIONAL DE TOUROS e o EXECUTIVO MUNICIPAL, onde teve a participação de uma Comissão representando os educadores/as composta por: Jailson, Ubiraci, Paulinho, Neide, Munique, Izabel (Profª e Presidente da Câmara de vereadores/as), Liana, Sandra (Presidente do Conselho do FUNDEB) e o professor, Januário

Nenhum comentário:

Postar um comentário