quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

PACOTE DA MALDADE:Prefeito de Touros quer obrigar os Servidores Públicos ativos do Município a se aposentarem!

Gov. Robinson Faria e Pref. de Touros Assis 
O Prefeito de Touros/RN, Assis do Hospital (PP) dá sinais que seu governo não tem sensibilidade com o funcionalismo público, nem tão pouco com a população em geral. É incontestável que os recursos públicos do Município não estão sendo administrados de forma adequada. Todos os repasses Federais e Estaduais estão em dia, assim como os valores, por serem, em sua grande parte, verbas carimbadas, deveriam ser aplicados para suas respectivas despesas, porém isso não vem acontecendo, prova disso são os pagamentos do transporte escolar em atraso, alunos sem merenda, atrasos dos salários dos servidores efetivos, contratados e comissionados. Pagamento em dia apenas para o alto escalão.

Se não bastasse a delicada situação, O prefeito Assis do Hospital (PP) protocolou Projeto de Lei (nº 027/2018) na Cãmara Municipal de Touros, que dispõe sobre a obrigação de enviar para o INSS os servidores públicos aptos para aposentadoria, se aprovada, a propositura do prefeito causaria perdas salariais para muitos servidores, alguns perderiam mais de 50% dos seus vencimentos. Assis do Hospital solicitou que a Presidente da Câmara,  a vereadora Profª. Bel, convocasse Sessão Extraordinária para colocar em votação o citado Projeto. Em Tempos de pacotes da maldade a nível federal e estadual, Assis do Hospital não perdeu a oportunidade.

Na prática, o Prefeito quer obrigar os servidores a se aposentarem por tempo de contribuição, contrariando, de tal modo, a Lei Complementar nº 152/2015 que permite ao servidor público trabalhar até os 75 (setenta e cinco) anos, momento que ocorre a aposentadoria compulsória.

Segundo o Prefeito, a justificativa desse Projeto de Lei é para economizar na folha de pagamento, pois com a aposentadoria de alguns servidores, a Prefeitura iria apenas complementar o valor do salário antes recebido pelo servidor, porém no Projeto de Lei não discorre expressamente sobre essa obrigação, portanto não existem garantias reais do retorno dos servidores ao trabalho.

O fato é que o Prefeito Assis do Hospital, precisa agir com mais transparência e responsabilidade na administração dos recursos públicos, ao invés de penalizar o Servidor Público Municipal, o Prefeito “Liso” deve economizar primeiro no número de cargos comissionados, contratos, as incorporações irregulares, e, especialmente, nas licitações milionárias.


Infelizmente, cumpre registrar que o atual modelo de gestão adotado pelo atual Prefeito não atende as necessidades da população, restringindo-se a um projeto particular de poder, pautado apenas na troca de apoio. Por essa razão, o chefe do executivo municipal, prefere penalizar o Servidor Público do que cortar os cargos comissionados e os benefícios próprios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário