segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Salários atrasados: Professores de Touros aprovam indicativo de greve

Professores da Rede Municipal de Touros/RN, aprovaram na manhã dessa segunda (06/11) ás 9hs na Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, indicativo de greve, já protocolado na prefeitura de Touros.

Além do Indicativo de greve, divido os constantes atrasos de salários e o indicativo de parcelamento dos vencimentos dos educadores por parte do Executivo Municipal, também foi aprovado Mandato de Segurança e Ação Ordinária, nova Assembleia já agendada par dia 08/11, para a possibilidade de votação da greve dos educadores e ato publico pelas ruas da cidade.

Os educadores reivindicam ainda o repasse e despesas +5% e 25% dos recursos de devem ser destinados à educação de janeiro à novembro de 2017. 

Ainda na Assembleia de hoje (06/11) os educadores solicitaram ao Poder Executivo Municipal, pagamento de todos os  educadores que recebem dos 60% e 40%, cumprimento  do pagamento de verbas rescisórias, horas suplementares, pagamento total dos 13º salário dos educadores do ano de 2016 e o numero dos respectivos profissionais que já receberam o 13º de 2016 por data de aniversário e meses correspondentes. 

O oficio nº 062/2017 do SINTE/RN regional de Touros, foi devidamente protocolado na prefeitura, solicitando audiência, para deliberar sobre as reivindicações da classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário