quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Conselho de Direito das Crianças e dos Adolescentes - CMDCA promove reunião com a rede de atendimento

conselho-ação-social.jpg
Foto: Dione Nascimento
Por João Nelo
O CMDCA promoveu na última terça-feira (14) reunião com a rede de atendimento (CONSELHO TUTELAR, SEMTHAS, CRAS E CREAS). Vale salientar que esta reunião foi pautada nas ações de prevenção à venda de bebidas alcoólicas as crianças e adolescentes; diagnóstico de entidades que trabalham com crianças e adolescentes em Touros; Fundo Municipal e a relação Conselho Tutelar e a rede de atendimento.
No quesito ações de prevenção à venda de bebidas alcoólicas as crianças e adolescentes o Conselho Tutelar apresentou o projeto "AS DROGAS E A INTEGRIDADE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE" que será desenvolvido a partir do mês de junho, abordando a orientação educacional aos proprietários de bares por meio de palestra, envolvendo os órgãos como o MP, donos de bares, CMDCA, CONSELHO TUTELAR, SEMTHAS, CRAS e CREAS.
Também ficou acordado a criação de uma cartilha com todas as atribuições que competem ao Conselho Tutelar, assim como será discutido em outro momento a relação do Conselho Tutelar e a rede de atendimento que se reunirá no dia 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário