quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Carnaval Multicultural de Touros resgata tradições

logo-touros (1).jpg
Em sua 1ª edição, o Carnaval Multicultural de Touros que traz como slogan “Touros na Folia”, promete trazer para as ruas o melhor da pluralidade da música com blocos, bandas de frevo, tribos de índio, bandas de metal e antigos carnavais.
Promovido pela Prefeitura de Touros, com coordenação da Secretaria de Turismo e do Departamento de Cultura, o carnaval será apresentado na noite de quinta-feira (9), no Centro de Turismo.
A folia começa no domingo (19), as 10 horas no Centro de Turismo, quando o Rei Momo e Rainha receberão das mãos do Prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade “Assis do Hospital” e da primeira dama Gildeci Pinheiro, a chave da cidade para comandar o período momesco. A abertura terá o som tourense com a participação de artistas da terra.  
Na sexta-feira(24) haverá mobilização com o bloco “Touros sem Dengue” promovido pela Equipe de Endemias, e o Carnaval da Melhor Idade sob a responsabilidade da Secretaria de Ação Social e Cidadania.  
Dia (25) sábado, será a vez do tradicional Bloco Zé Pereira, sair as ruas, acompanhado pela orquestra “Touros na Folia”, que estará homenageando a saudosa carnavalesca Ivonete Lopes Câmara com o Bloco Os Caramujos, com concentração a partir das 17 horas, na Praça do Mercado.
Nos dias 26, 27 e 28 as 17 horas, é a vez do Trio Athenas arrastar os foliões com os Blocos Nós é Boy e Me Libera Nega, e a participação do Grupo Cores e Rítimos de Touros. No domingo, neste mesmo horário estará desfilando pelas ruas da cidade o tradicional Bloco Índios Tupi Guarani de Touros, homenageando o seu fundador Cícero Pinico, enquanto também acontece a matinê no Centro de Turismo.
A partir das 21 horas, da terça-feira(28), pela primeira vez o bloco “O Pescador da Madrugada” encerrará o carnaval 2017, em Touros, liberado para todos os blocos.
Conheça parte do hino:
“Chegou, chegou o Pescador da Madrugada
Com você eu sou, o folião que espera a jangada. (bis)
Eu sou latino, eu sou da terra, Touros de encantos mil
Pescador da Madrugada, na Esquina do Brasil...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário