terça-feira, 27 de setembro de 2016

Denuncia: Prefeitura de Touros leva lixo para São Miguel do Gostoso

14483544_1114263158643601_554692082_n
Lixo de Touros chega a Gostoso em caminhonetes.
Deu no blog "O Contador de Causos": Desde o último dia 20 de setembro de 2016, os moradores de São Miguel do Gostoso/RN, vêm registrando a entrada de caminhões cheios de lixo do município de Touros/RN. Não se sabe como, mas de alguma forma foi dada autorização para esse lixo entrar nos limites de Gostoso e sendo depositado no lixão.

A atual candidata a reeleição no cargo de vereadora e ainda coordenadora da coleta de Gostoso, Francisca Pinheiro, divulgou um áudio por meio das redes sociais relatando que a partir desta terça-feira (27) esse tipo de ato não vai mais acontecer, inclusive ela pede para a população denunciar, caso registrem a entrada dos caminhões mais uma vez.
Confira a transcrição do áudio que tem duração de 2 minutos e 23 segundos:
“Bom dia, São Miguel do Gostoso, aqui é Nenem de Lala que está falando. Eu quero falar para vocês a respeito desse problema do lixo de Touros que está vindo para São Miguel do Gostoso. Agora mesmo falei com o responsável sobre esse lixo que está vindo para aqui e ele mesmo se comprometeu, que a partir de hoje não vinha mais lixo para São Miguel do Gostoso.
Gostaria que todos vocês ficassem atentos e qualquer coisa que vocês virem a respeito desse assunto, algum caminhão, imediatamente me liguem, que vamos tomar as providências. Isso é uma falta de respeito com a população. Então se Touros entrou de acordo com alguém para colocar o lixo por dois dias enquanto regularizava a situação deles, eles desobedeceram e já passaram uma semana colocando o lixo em São Miguel e ontem vieram novamente.
Eu não estava aqui, quando cheguei soube que eles passaram o dia todo transportando lixo. Isso não vai mais acontecer. Eu falei muito sério, o chefe deles disse que falaria com o prefeito e eu disse que não queria conversa com o prefeito de Touros, porque eu era responsável pela coleta de São Miguel do Gostoso. Se eles entrassem mais uma vez, eu ia tomar as providências, fazer uma barreira em frente ao pórtico e se desobedecerem eu levo segurança.
Eu mostro a vocês, podem ficar tranquilos todos os moradores de Gostoso e quem estiver me ouvindo que a partir de hoje esse lixo imundo de Touros não entra mais aqui. São Miguel do Gostoso é uma cidade limpa, se respeita.
(…) Eu disse ao rapaz que se fosse nós que estivéssemos colocando lixo aí, vocês não aceitavam, porque nós devemos aceitar? (…) Gostoso não é depósito de lixo imundo de cidade nenhuma. Bom dia e eu agradeço a compreensão de vocês.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário