quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeitura de Touros deverá diminuir numeros de crianças na educação infantil

Nesta terça (27) aconteceu na cidade de Touros/Rn, Assembleia dos professores e a confirmação de que a educação infantil terá uma matricula de quinze alunos por turma ,para não ocupar um professor auxiliar. A denuncia é da Vereadora “Bel” em sua rede social ela desabafou “me deixou totalmente em desnorteada, sem entender qual é a preocupação do prefeito e de quem junto a ele defende essa tese, de que diminuir a matricula resolve o problema financeiro do município”.
Prefeito Ney Leite (PSD)

Em 2008, Touros já tinha um excedente de mais de 180 alunos que ficavam sem matricula por falta de vagas, já a proposta da Secretaria Municipal de Educação Tourenses em 2015 para a educação é diminuir o numero de crianças matriculadas no ensino infantil. “Sera que vivemos num município que não existe lei ? será que o prefeito sabe que a lei de diretrizes e bases ela é constituída e que a partir dos 4 anos de idade a criança ingressa na escola como ensino fundamental? meu deus , se não tem capacidade de inovar ,acrescentar ,somar ,então não destrua o que já encontrou funcionando melhor do que hoje é oferecido aos alunos” pontuou a vereadora Bel.

 A parlamentar tourenses deverá entrar com uma ação no Ministério Público, para garantir esse direito a educação infantil, e classificou como crime que o prefeito Ney Leite (PSD) esta cometendo com a educação.

Plano e cargos e carreira dos Professores:

Ainda na Assembleia realizada na ultima terça-Feira(27), foi anunciado pela Secretaria de Educação que a Prefeitura não tem condições de colocar em pratica os plano tão esperado pela categoria e classificou de “Rebeldes Sem Causa” aqueles professores que por ventura for para as ruas protesta. A Classificação feita por representante da Secretaria de Educação na Assembleia gerou revolta de diversos educadores. Ate o momento não existe proposta, nem do SINTER/Touros e nem da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário