domingo, 19 de outubro de 2014

Dilma admite desvios no esquema de corrupção da Petrobras

BB9QRTM
A presidente Dilma Rousseff admitiu neste sábado que houve desvio de dinheiro público no esquema de corrupção na Petrobras, citado em depoimentos de delação premiada pelo ex-dirigente da estatal, Paulo Roberto Costa; e pelo doleiro Alberto Yousseff. Em entrevista coletiva no Palácio do Alvorada na tarde de hoje, Dilma afirmou que faria “o possível” para que os valores desviados sejam devolvidos aos cofres públicos. A presidente também demonstrou que o tom da campanha até o segundo turno da eleição continuará sendo de ataques contra o adversário Aécio Neves (PSDB).
“Eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta. Se houve não, houve, viu? afirmou a presidente, dizendo, no entanto, não saber estimar o valor do desvio. “Daqui para frente, a não ser que eu seja informada pelo Ministério Público ou pelo Juiz, eu não tenho medida nenhuma a tomar, não é o presidente que processa. Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos, mas ninguém sabe ainda o que deve ser ressarcido, porque a chamada delação premiada, onde tem os dados mais importantes, não foi entregue a nós. Até eu pedi, como vocês sabem, tanto ao Ministério Público, quanto para o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, mas ambos disseram que estava sob sigilo”, afirmou a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário