quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ORGANIZAÇÃO DA MOSTRA DE CINEMA DO GOSTOSO COMEÇA A DIVULGAR DETALHES PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DO EVENTO

Logomarca da 2º Mostra de Cinema
Logomarca da 2º Mostra de Cinema
A segunda edição da Mostra de Cinema do Gostoso começou a tomar forma e tem grandes inovações para os espectadores em 2014. Alguns detalhes já foram divulgados pela organização e prometem manter o excelente nível de entretenimento que já foi visto na edição de 2013.
A primeira novidade é o período de duração do evento, neste ano serão seis dias e não cinco como foi ano passado. E por falar em dias, as datas oficiais também já foram estipuladas, será de 13 a 18 de novembro.
Sobre os filmes também houve mudanças, serão 62 obras exibidas, 11 a mais que na última edição. A qualidade da projeção também evoluiu, o telão principal que será instalado na Praia do Maceió teve a sua extensão ampliada para 12 metros de largura por cinco de altura e a capacidade do tablado que serve de suporte para os assentos pulou para 550.
O padrão foi mantido, serão três sessões por dia que exibirão um conjunto de longas e curtas metragens. A Mostra Infantil e Panorama acontecerá no novo Centro Cultural que esta sendo concluído, e não no Espaço Tear nem no IASNIN que terão novas funções como, por exemplo, centro de imprensa e credenciamento.
A Mostra Competitiva que permanece na praia continua valendo premiações para os mais votados. De acordo com a curadoria mais de 300 obras foram inscritas e com direito a produções que já foram laureados no Festival de Cinema de Cannes, um dos mais renomados do mundo. Prova de qualidade maior não há. Não é?
Outro detalhe, assim como foi um sucesso na primeira Mostra, com o filme O Contador de Causos, neste ano as obras locais também terão portas abertas. Os alunos do curso que gerem o evento estão preparando duas produções, um documentário e um curta-metragem de ficção que prometem orgulhar a população e mostrar a qualidade e criatividade dos nossos jovens.
Desde já o blog O Contador de Causos e a Revista Guajirú firmam compromisso com todos os gostosenses e leitores de estabelecer uma grande cobertura do evento. Já reforçamos o convite para que todos prestigiem simplesmente o melhor da sétima arte, além disso vai estar bem pertinho de todos nós.
Por: Ailton Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário