quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Atraso em pagamentos gera caos no transporte escolar em Touros

A classe estudantil de Touros, além de enfrentar diariamente uma frota sucateada, ainda ver o caos tomando conta do setor com a falta de alguns veículos que deixam de rodar por conta da falta de pagamento, compromisso esse que a prefeitura de Touros, deveria arcar.

"Caro Lenilson Souza gostaria que publicasse uma reclamação sobre o transporte escolar que faz a linha Touros a Santo Antônio no período da manhã, pois, estudo na escola estadual tabelião Júlio maria e preciso do mesmo para se deslocar da minha residência até esta escola. No entanto, o que vem acontecendo desde o início do ano letivo é que o ônibus está faltando muito e com isso perdemos aulas, trabalhos e os professores não querem fazer os trabalhos novamente o que pode ocasionar em reprovação, pois, acumula muita falta. 
 
Atenciosamente,
Uma aluna revoltada que luta pelos seus direitos". desabafa estudante por e-mail ao blog Touros em Foco.

Outro caso que chama atenção, esta acontecendo com alunos de São José, Monte Alegre e Lagoa do Sal, que sem transporte escolar ficam amontoados em uma Van, como mostra as fotos.

Um dos casos mais chocante acontece em Santa Luzia, maior distrito de Touros, os alunos do Golandim, localizado a Oeste do distrito de Santa Luzia de Touros/RN, sem transporte escolar. Segundo informações, o carro que faz a linha levando-os até a escola, está quebrado.Neste caso, a Secretária de Educação, deveria ter substituído o transporte, mas jamais penalizar os alunos, que a pé, andam quilômetros até chegarem à escola.

Na Câmara Municipal de Touros, o vereador Francisco Vieira (PTB) apresentou requerimento, aprovado por todos os seus pares, objetivando o pagamento por parte da Prefeitura de Touros e retorno o mais breve possível do transporte escolar que circular do Planalto para Boa Cica, que por falta de pagamento parou à duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário