quarta-feira, 9 de abril de 2014

Touros em Foco Entrevista Vice-Prefeito Junior da Emater

Abrindo a série de entrevistas do Blog Touros em Foco, inciamos com o Vice-prefeito de Touros/RN, Junior da Emater (SDD) que fala da sua saída do grupo de base do Prefeito Ney Leite (PSD), sua avaliação da atuação gestão tourense e seu futuro politico, acompanhe a entrevista:

Touros em Foco: Em 2012 a coligação “Unidos para Vencer” obteve uma grande vitória nas urnas nas eleições municipais, a que o senhor atribuir esta vitória?Qualquer vitória eleitoral decorre de diversos fatores e nunca de um fato isolado. Tratando-se do resultado eleitoral de Touros, entendo que o problema começou com as dificuldades que a prefeita Luciana teve na condução das negociações com os professores, passou pela condução de um processo de articulação bem elaborado para a formação da coligação “ Unidos para Vencer” e concluiu com o fator sorte que foi a desistência da Candidatura de Carlinhos da Biomar e as negociações para que todo o grupo apoiasse a nossa candidatura.
Vice-prefeito de Touros, Junior da Emater (SDD)



Touros em Foco: Hoje como o senhor avalia esta mudança? Vejo de Maneira extremamente nefasta para Touros sob todos os aspectos, especialmente administrativo, político, jurídico e social. Entendo que Touros caminha, se não ocorrer mudanças de rumos, para um abismo sem precedentes na sua história.

Touros em Foco: Porque o senhor deixou o grupo do Prefeito Ney Leite (PSD)? Na realidade foi o prefeito que me excluiu do seu grupo. Ele me falou que foi pela minha escolha em se filiar ao SOLIDARIEDADE, não acredito, na verdade já havia pessoas dentro do grupo político, fazendo intrigas e trabalhando este processo. Em outubro, no dia que teve uma caminha de alerta sobre o câncer de mama, antes tivemos uma reunião, Eu, Ney, João Maria Cruz e o vereador Joab na residência do prefeito e durante esta reunião ele nos afirmou que reconhecia que tinha errado muito e que iria redirecionar a administração e eu prontamente o parabenizei e disse que quando se reconhece um erro esta se dando o primeiro passo para o acerto. Terminada a reunião apertamos as mãos e ficamos de continuar dialogando. Três dias depois e marcada uma reunião na casa de Joab e o prefeito falou que se Eu e Zuza França (dono de uma oficina de moto) estivesse presente na reunião ele não iria, então entendi como um recado que o diálogo havia terminado, daí em diante começou as perseguições e o rompimento.

Junior, Dep.Est. Kelps e Vereador Virgilio

Touros em Foco: Porque o senhor deixou PCdoB e escolheu como rumo político o partido Solidariedade?Primeiramente quero enaltecer o PCdoB como grande partido que é e que senti muito orgulho em fazer parte, parte de uma generosidade grandiosa e de uma história política brilhante. Desde de 2010, quando resolvi apoiar a candidatura do deputado TOMBA, que a minha convivência política dentro do partido ficou difícil, apesar da compreensão de dirigentes como Antenor Roberto e Canindé de França e a escolha pelo SOLIDARIEDADE deveu-se primeiramente, claro, pelo fato de ser um partido novo que permite a troca de partido sem a perda do mandato e depois pelo brilhante mandado do deputado KELPS.


Touros em Foco: Segundo os observadores políticos, Touros vive hoje um caos administrativo, a que o senhor atribui esse caos? Tenho certeza que deve-se a falta de competência administrativa e política do prefeito, acrescentando-se a falta de um planejamento e o aspecto narcisista do prefeito(Narcisista é aquele que admira a própria imagem), por exemplo: 1º lugar do RN(motivo de risos entre os outros prefeitos).


Touros em Foco: O prefeito de Touros, Ney Leite (PSD) atribui a situação financeira da prefeitura a queda de FPM, algo já desmentido pelos números que apontas um aumento na arrecadação municipal, no orçamento e consequentemente um aumento real de FPM em Touros, então pergunto, em sua opinião porque Touros vive um momento difícil financeiramente?Vou citar um exemplo: em uma das suas entrevistas numa emissora de rádio em Natal, o apresentador perguntou ao prefeito qual o orçamento de Touros para 2013 e ele simplesmente não sabia. Como você vai administrar um município se não sabe o seu orçamento? Qual o seu planejamento? O que foi feito para aumentar a arrecadação?Então, o momento difícil deve-se tão somente as loucuras administrativas praticadas pelo prefeito, claro que não teria dinheiro sobrando , ninguém tem, mas teria problemas, como todos tem, administráveis e sob controle. 

Touros em Foco: Hoje Touros esta em atraso em diversas áreas, fornecedores, funcionários, contratados e prestadores de serviços e o prefeito continua a declarar na imprensa que Touros ainda muito, o que o senhor acha dessa exposição do chefe do Executivo e dos diversos atrasos no pagamento desses profissionais? È o aspecto narcisista(só gosta do que é espelho) da personalidade do prefeito e sobrepondo aos reais problemas enfrentados pelo município. A prefeitura hoje não tem crédito para bater uma Xerox, penso que a coisa está tão desorganizada que o próprio prefeito não sabe a quem deve e quanto deve, então como planejar para tirar das dificuldades. Os caminhões que recolheram o Lixo no final de 2012 e início de 2013 até hoje não receberam e o prefeito diz na rádio que está todos pagos. È o governo da MENTIRA.

Touros em Foco: No fim de 2013, foram demitidas mais de 500 pessoas da prefeitura de Touros, o que o senhor acha dessas contratações e qual o impacto delas nas finanças do município? É outra mentira, aliás, é uma mentira atrás da outra. Nunca foram demitidas 500 pessoas, estava jogando confete para a plateia, principalmente para a mídia em Natal, desafio a mostrar a relação das 500 pessoas demitidas, através de um decreto cheio de subterfúgios, quando não se explica quem é cargo essencial e quem não é. Foi a maneira que se achou de enganar a população e deixar os verdadeiros sugadores do governo recebendo seus proventos enquanto aquele que ganhava pouco eram demitidos e alguns ainda nem receberam . Quanto ao fato de contratar, ainda em fevereiro de 2013 em uma reunião no gabinete do prefeito com a presença de todos os vereadores da base governista, eu falei que aquelas contratações era loucura e que quando chegasse em junho a prefeitura não teria como pagar, como de fato ocorreu.


Touros em Foco: O Ministério publico de Touros, abriu inquérito para apurar possíveis irregularidade na contratação da empresa Liberty pela prefeitura municipal, o que o senhor acha dessa contratação do Executivo?Absurda. No final de 2012, período de festa na cidade, eu e João Maria Cruz com apenas 3 carros e 12 trabalhadores, limpamos a cidade, pena que até agora não pagaram os 3 carros. Quanto a promotoria apurar irregularidades, lamento que o ministério público esteja fazendo a função da Câmara Municipal, mas me coloco a disposição para colaborar e provar com documentos e depoimentos que houve superfaturamento na contratação, infelizmente o ministério público é muito fechado. 



Touros em Foco: Qual o futuro político do vice-prefeito Junior da Emater?
Eleitoralmente nenhum. Quero contribuir com o município nos debates, nas discussões e na participação política, porém sem candidatura a nada.

Touros em Foco: Qual o recado que o senhor deixa para o povo Tourense?
Apesar de toda esculhambação que está nosso município, precisamos entender que as mudanças só ocorrerão através da participação política, não só nas eleições mas no cotidiano. Portanto, vamos manter a esperança que dias melhores virão.

Publicidade:

Um comentário: