terça-feira, 15 de abril de 2014

POPULAÇÃO DE SANTA LUZIA PROTESTA PELA FALTA DA COLETA DO LIXO JOGANDO O LIXO NA RUA

Situação das ruas de Santa Luzia de Touros.
Cansados de esperar uma solução, parte da população de Santa Luzia resolve protestar jogando o lixo na rua. Hoje (15/04), a RN que corta Santa Luzia, maior distrito de Touros/RN, no trecho que vai do campo do Barcelona, até a pracinha em frente a mercadinho de Francisco Servero, amanheceu cheia de lixo. Com o lixo em suas portas há vários dias sem coleta, a população resolveu dar destino ao mesmo.
Em uma comunidade com mais de 6000 habitantes, ficamos a imaginar a quantidade de lixo que vem se acumulando, isso porque parte das pessoas resolveram dá destino a seu próprio lixo, uns enterrando e outros queimando o lixo, o que é completamente errado. Santa Luzia pede socorro há anos no que diz respeito ao lixo, pois é lá que a prefeitura deposita todo o lixo do município, a céu aberto, sem nenhum critério ou tratamento.
Revoltados e cansados de esperar uma solução, a população ameaça agora fechar o lixão, proibindo a passagem dos caminhões da prefeitura, que ali vão jogar o lixo de todo o  município, e muitos querem levar os caminhões de volta para a cidade e jogar o lixo na frente da prefeitura, para assim terem uma solução, ou serem ouvidos.
A prefeitura enviou uma caçamba para recolher o lixo espalhado, ou seja, uma solução paliativa foi dada hoje. E amanhã, depois, depois e depois?
Foi promessa de campanha, do atual gestor, retirar o lixão de Santa Luzia. Foi bandeira de seu mandato de vereador, fazendo inclusive audiências públicas, mandando fazer análise da água de poços vizinhos ao lixão, sendo comprovado, naquela época, que já estavam ficando contaminadas. E hoje, esqueceu tudo, e a população que vive aqui em Santa Luzia que dêem seu jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário