domingo, 13 de abril de 2014

Livro “Arraial do Marco, o nosso Porto Seguro” foi lançado na Praia do Marco


Historiadora Tânia Teixeira e a Jornalista Rosângela Portela
Foi realizado nesta sexta-feira (11), por volta das 16h00minh, na Praia do Marco, o lançado o livro “Arraial do Marco: nosso Porto Seguro” escrito por Tânia Maria da Fonseca Teixeira. A obra tem como objetivo resgatar a importância histórica da tese segundo a qual a expedição de Pedro Álvares Cabral aportou primeiramente em terras potiguares. A praia do Marco está localizada na divisa dos municípios de Pedra Grande e São Miguel do Gostoso, litoral norte do RN.
A autora do livro, Sra. Tânia Teixeira, agradeceu carinhosamente o apoio de todos que, contribuíram para a realização do cerimonial. A mesma, ainda destacou a importância da obra que baseia nos indícios e teses do folclorista Câmara Cascudo. 
O livro reflete sobre a corrente marítima que poderia ter desviado Cabral de sua rota para as Índias e do pesquisador potiguar Lenine Pinto sobre o tempo gasto pela esquadra de Cabral entre o arquipélago de Cabo Verde e Porto Seguro, no sul da Bahia.
O lançamento do livro contou com as presenças de diversas lideranças políticas do estado do Rio Grande do Norte, dentre elas, os prefeitos Marcos Luiz Pereira (Pedra Grande), Fafá Dantas (São Miguel do Gostoso), Laerte Paiva (Rio do Fogo), Neidinha (Maxaranguape), presidente da Federação Nacional dos Pescadores Abraão Lincoln, deputado estadual Hermanos Morais, e demais vereadores, empresários e secretários dos municípios vizinhos.
Folha de Pedra Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário