terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Touros: Católicos já vivem a festa do Bom Jesus dos Navegantes


A população católica da cidade de Touros, no litoral norte do Estado, já vive as festividades religiosas do seu padroeiro Bom Jesus dos Navegantes. A programação da festa religiosa mais tradicional e movimentada do Mato Grande e Litoral Norte, foi aberta oficialmente na noite do sábado(22) com a celebração de uma missa presidida pelo padre  José Manuel da Silva, administrador da Paróquia de São Miguel Arcanjo, concelebrada pelo padre Josenildo Bezerra dos Santos.
Antes da missa r]foi realizada uma procissão motorizada pelas ruas da cidade. Este ano o tema central da festa é: “Quando eu for levado da terra, atrairei todos a mim, João 12-13.
O ponto alto da festa acontece no 1º dia do ano, quando cerca de 40 mil pessoas participam da tradicional procissão com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes. A festa do Bom Jesus em Touros acontece já há 211 anos.
Mesmo recebendo diversos romeiros, devotos e visitantes, a Igreja Matriz do Bom Jesus esta em fase de finalização de sua reforma, principalmente a troca de sua proteção, antes uma pequena cerca de madeira,que esta sendo substituta por uma de ferro, com altura de 1,80m. o atraso mancha um pouco uma das maiores festa de padroeiro do RN, já que a tendencia seria iniciar a festa com tudo pronto para esse grande evento de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário